Reparações

Por danificar uma jante (por embate, subir passeios) não significa que tenha de substituí-la. A preços muito acessíveis pode reparar, desempenar e pintar as suas jantes (ferro ou liga alumínio) e a Rodaflex garante-lhe um excelente resultado final.



Reparações Diversas

A recuperação geral de uma jante presupôe a realização dos seguintes processos:
 

1. Verificação de excentricidades;

2. Desempeno a quente por um processo de prensas hidráulicas;

3. Adição de alumínio às zonas riscadas (por processo de soldadura TIG);

4. Rectificação mecânica para garantir valores de rolamento iguais aos de fábrica;

5. Decapagem por processo de abrasão física (granalhagem) para remoção de toda a tinta original;

6. Termolacagem com resina epoxi a 220ºC, para garantir a protecção anticorrosão da liga de alumínio e uma boa aderência da camada de tinta com a cor base;

7. Aplicação base cor (igual à original ou outra definida por si);

8. Aplicação de verniz de alta resistência especificamente para jantes.

 

A aposta em recursos humanos qualificados para a realização das diversas operações é para nós uma prioridade.



Recauchutagem de Pneus

Etapa 1 - Inspecção Inicial
A visão e o tacto avaliam a futura fiabilidade e segurança da carcaça, seleccionando-a para a aplicação mais apropriada

Etapa 2 - Inspecção não Destrutiva
Para detectar defeitos invisíveis na estrutura da carcaça. As carcaças são seleccionadas para uma performance máxima. 

Etapa 3 - Raspagem
Raspadora automática de alta precisão, combinada com potência, retira toda a borracha desnecessária e restabelece completamente a dinâmica de rolamento, possibilitando uma condução suave, reduzindo assim a manutenção do veículo. A textura da superfície preparada funciona como fundação e também como superfície de ligação para o novo piso

Etapa 4 - Preparação e Reparação
A carcaça é revitalizada até atingir praticamente as características de um pneu novo. A preparação e reparação efectuadas prolongam a vida do pneu. As reparações numa carcaça nunca representam um ponto fraco. Todos os procedimentos de reparação fazem parte do processo, aumentando-se assim o índice de aproveitamento das carcaças

Etapa 5 - Aplicação do Piso
O piso e a goma de ligação são aplicados directa e homogeneamente na carcaça com precisão electrónica. A união torna-se uma das partes mais fortes do pneu. A goma de ligação é uma borracha rica em componentes de aderência concebidos especificamente para unir a forte borracha do piso a uma carcaça rigorosamente preparada

Etapa 6 - Envelopagem e Vulcanização
A vulcanização tem lugar num envelope flexível a uma pressão e temperatura moderadas, mantendo a integridade da carcaça. Baixa temperatura de vulcanização (aproximadamente 96º C), inexistência de calor excessivo e moldes metálicos salvaguardam a carcaça da tensão associada a outros processos de recauchutagem

 
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